Últimas Notícias
Home » Educação » “Pio mentiu em entrevista”
Palestra “Cenários Econômicos” – Prof. José Pio Martins . Curitiba 19-06-2015. foto Mauro Frasson.

“Pio mentiu em entrevista”

Nesta terça-feira (21/07) o site Plural publicou uma entrevista com o economista José Pio Martins, reitor da Universidade Positivo, que foi comprada pela Cruzeiro do Sul Educacional em dezembro de 2019. No dia 16/07 a Positivo demitiu centenas de professores e extinguiu cursos presenciais.

Na entrevista o reitor disse que a UP teria demitido 277 funcionários, sendo que 160 deles eram professores. Porém, planilha enviada por fonte anônima ao Sindicato dos Professores de Ensino Superior de Curitiba e Região Metropolitana (Sinpes), com o título “Pio Mentiu em Entrevista” afirma que os dados trazidos por Pio estariam incorretos.

A planilha, que teria sido, segundo a fonte, emitida pelo Departamento de Recursos Humanos da Positivo, traz um número de demissões muito maior do que o revelado pelo reitor na entrevista.

Segundo a planilha, que traz nomes, cargos, área e cursos de atuação onde os demitidos trabalhavam, ao todo 448 trabalhadores foram demitidos pela Cruzeiro do Sul no mês de julho. Seriam 207 empregados do setor administrativo, 15 estagiários e 226 professores. Na entrevista José Pio Martins disse que tinham sido 160 docentes.

O Sinpes ainda está verificando a veracidade da denúncia encaminhada por remetente anônimo.

O Parágrafo 2 entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Universidade Positivo para questionar as informações encaminhadas de modo anônimo ao Sinpes e estamos aguardando o retorno. Assim que a assessoria nos responder atualizaremos a matéria com a resposta da UP. 

About Parágrafo 2

Mídia independente sem padrinhos nem patrões criada em 2015. Busca retratar personagens, histórias, situações e realidades peculiares que são deixadas de lado (ou abordadas superficialmente) pelos grandes veículos.