Últimas Notícias
Home » Educação » Prefeitura de Paranavaí pede o cancelamento da prova do PSS

Prefeitura de Paranavaí pede o cancelamento da prova do PSS

Em ofício encaminhado hoje ao Núcleo Regional de Educação, a Secretaria de Saúde do Município recomenda o cancelamento da prova agendada para o próximo dia 13 de dezembro que seria realizada dentro do Processo Seletivo Simplificado (PSS) seguindo o novo edital do certame. O edital 47/2020 vem sendo questionado pela categoria de professores que há 5 dias faz greve de fome para revogação da publicação.

No ofício, Andréia Martins de Souza, secretária de saúde de Paranavaí pede esclarecimentos quanto ao PSS e apresenta os dados do boletim epidemiológico das últimas semanas como justificativa para o cancelamento do ato. O município teve um aumento de 650% de casos em relação a primeira semana de novembro atingindo 90% da capacidade de leitos. Vale lembrar que pela legislação vigente durante a pandemia o prefeito tem poder de fechar estabelecimentos como as Escolas de acordo com a situação sanitária da região. Ou seja, a recomendação é praticamente uma ordem e um aviso de que se o quadro sanitário se mantiver não haverá prova em Paranavaí.

Cai liminar contra a prova

O desembargador Nilson Mizuta , do Tribunal de Justiça do Paraná, negou o pedido de Habeas Corpus contra a realização da prova presencial no próximo dia 13 de dezembro, para seleção de professores temporários no Paraná. O pedido havia sido encaminhado ao Judiciário pelo deputado estadual Requião Filho (MDB) para tentar impedir a realização de prova presencial.

 

Ajude o Parágrafo 2 a produzir mais conteúdos como esse. O jornalismo independente e crítico é primordial para a denúncia das injustiças sociais e a manutenção da democracia. Acesse nossa campanha de financiamento coletivo. A partir de R$ 5 por mês você pode apoiar nosso trabalho.

About Everton Mossato

É jornalista, cofundador do Parágrafo 2, "emprestado" ao funcionalismo público. Descabaçou como repórter em jornais de bairro de Curitiba. Já teve uns blogs e editou o documentário Tabaco - As folhas da incerteza. Aprecia o ritmo de produção intermitente e acredita que boas "estórias" devem ser contadas sem pressa.