As canções transpõem o lugar comum. A felicidade de fazer os pés saírem do chão pela delicadeza dos acordes, na simplicidade das letras, surpresas melódicas de alguém que, com todo o cuidado artístico, faz soar no ouvido, por alguns minutos e segundos complementares, o belo.
O músico Kendri Albuquerque lança o EP Sentido Animal com cinco canções que revelam um pouco do que ainda tem a vir na carreira promissora deste artista. Entre influências do rock gaúcho, folk e da música erudita, baladas e canções agitadas, que por algum momento até empolgam, mas carecem de sangrar as margens do homem evocando seus instintos primitivos, ou seja, animais.
Kendri Albuquerque começou a carreira nos palcos de Pontevedra, na Galícia, Noroeste da Espanha, onde tocou em diversos bares quando era intercambista. Em 2008, conquistou o primeiro lugar no Festival Revele Seu Talento da PUC-PR, compõe desde 2001, quando ainda integrava a banda Reverbo, já se apresentou nos festivais Geração Mundo Livre e no Psicodália. Em 2017, gravou a canção Andaluz, em formato acústico, e a lançou junto a um videoclipe.
O EP Sentido Animal foi custeado por meio de campanha crowdfunding contando com mais de 60 apoiadores que teve como objetivo dar vida ao disco físico, vídeo clipe e ao show de lançamento. Influências de bandas como Relespública, Made in Brazil e Nenhum de Nós, estão presentes no primeiro trabalho do artista que traz gratas surpresas nas seis faixas do EP como as canções O que há pela Frente, Inferno Astral e Sentido Animal.
No entanto, a transposição entre as canções pode desagradar alguns ouvidos na procura de uma identidade sonora, que é esteticamente bem construída, mas peca pela ausência de unidade. O tom forte e presente do artista descansa macio nas letras apaixonadas e reflexivas sobre o amor e a vida, nuances agradáveis pra curtir uma saudade e relembrar aquele relacionamento do passado.
Contudo, Kendri Albuquerque trilhou um longo caminho até a formatação deste trabalho, possui uma sólida formação musical e qualidade sonora para expor os sentidos animais, ou, quando necessário, para controla-los e desgarrar do ordinário. Com certeza não faltara público para contemplar o lançamento do EP Sentido Animal que ocupa primeiramente os palcos curitibanos na sexta-feira, 13/07, no Espaço Fantástico das Artes, por coincidência Dia Mundial do Rock.
Ficha técnica:
Kendri Albuquerque Voz e Violão
Alexandre Osiecki Baixo
Abdul Osiecki Bateria
Fábio Serpe Guitarra
Rodrigo Gogola Trompete
Rodrigo Nickel Saxofone
Luiz Carlos Machado Violino
Milena Gimenes e Henrique Machado Vozes
Serviço:
Data: sexta feira, 13 de julho (Dia Mundial do Rock)
Horário: A casa abre às 20H o show começa às 21H
Local: Espaço Fantástico Das Artes (Alameda Princesa Izabel, 465)
Ingressos antecipados a R$30 inteira e R$15 meia-entrada + taxas pelo
sitewww.sympla.com.br
Informaçõescardumeproducaocultural@gmail.com
Ouça o EP: https://open.spotify.com/artist/5sgVj7fZwsTSaAmN4jgus0