Últimas Notícias
Home » Educação » Justiça determina reintregração da Alep, professores prometem resistir

Justiça determina reintregração da Alep, professores prometem resistir

Na noite desta quarta-feira (18) a justiça determinou a reintegração de posse da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) ocupada por professores da rede estadual na tarde de ontem. O pedido determina a desocupação imediata do Plenarinho da Alep onde os educadores estão, sob pena de multa de R$ 30 mil por dia e uso da força policial para retirada dos manifestantes. Os professores, porém, prometem resistir até que o novo edital de Processo Seletivo Simplificado (PSS) seja revogado pela Secretaria Estadual de Educação (Seed).

O edital, cujas inscrições vão até o próximo dia 23, é alvo de críticas por causa de diversos pontos como a exclusão de professores do grupo de risco (que pode deixar milhares desempregados), a realização de prova presencial que colocará os profissionais em risco de contágio pela Covid-19 e também a cobrança inédita de uma taxa de inscrição. Deve haver uma reunião hoje às 11h entre representantes da APP Sindicato e Secretaria Estadual de Educação para discutir o impasse. Os educadores, no entanto, não acreditam que a Seed compareça já que o secretário da pasta, Renato Feder, não compareceu nas anteriores.

Fotos e vídeo por Rafael Pires de Mello

 

Ajude o Parágrafo 2 a produzir mais conteúdos como esse. O jornalismo independente e crítico é primordial para a denúncia das injustiças sociais e a manutenção da democracia. Acesse nossa campanha de financiamento coletivo. A partir de R$ 5 por mês você pode apoiar nosso trabalho.

About José Pires

É Jornalista e editor do Parágrafo 2. Cobre temas ligados à luta indígena; meio ambiente; luta por moradia; realidade de imigrantes; educação; política e cultura. É assessor de imprensa do Sindicato dos Professores de Ensino Superior de Curitiba e Região Metropolitana - SINPES e como freelancer produz conteúdo para outros veículos de jornalismo independente.