Em oficio de 30 de novembro, a Prefeitura Municipal de Curitiba informou ao deputado estadual Tadeu Veneri (PT) que recebeu, da empresa Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de eventos – CEBRASPE, uma solicitação de cancelamento da prova PSS, prevista no Edital 47/2020. O pedido feito junto à prefeitura vem no momento em que o Paraná prevê toque de recolher e restrições mais drásticas para conter a contaminação pelo Coronavírus.
Muitas cidades do interior já pediram o cancelamento da prova por falta de segurança biológica para os inscritos, ver link abaixo. Deputados questionam o que o governador Ratinho Junior (PSD) ainda espera para suspender, de uma vez por todas, a prova que poderá contaminar milhares de famílias paranaenses.
Até o momento, o silêncio do Palácio Iguaçu mostra o descaso do governo com a saúde da população, ou má fé de um governo que escolheu os educadores como seus inimigos.
Cidades pedem cancelamento da prova.
Saiba mais sobre o edital 47/2020 e o contrato que rege a prova:
Ajude o Parágrafo 2 a produzir mais conteúdos como esse. O jornalismo independente e crítico é primordial para a denúncia das injustiças sociais e a manutenção da democracia. Acesse nossa campanha de financiamento coletivo. A partir de R$ 5 por mês você pode apoiar nosso trabalho.