Últimas Notícias
Home » arte » Domingo tem etapa do Slam Paraná que classificará poetas para o Slam Brasil

Domingo tem etapa do Slam Paraná que classificará poetas para o Slam Brasil

Foto: Emerson Nogueira

No próximo domingo (16), às 14h, acontece o Slam Paraná 2022, etapa estadual do campeonato de poesia falada que existe em diversos países do mundo. A competição terá 10 poetas disputando vaga para a etapa nacional do circuito, o Slam Brasil.

Nesse ano, participam da competição estadual o Slam Pé Vermelho (Maringá), o Slam de la Frontera (Foz do Iguaçu), o Slam Contrataque (Curitiba), o Slam Poder Popular (Curitiba) e o Slam das Gurias CWB (Curitiba), cada um deles com dois poetas.

O encontro de domingo integra a programação da 2ª Mostra Artística da Unespar e acontecerá no Teatro Laboratório da Faculdade de Artes do Paraná, Campus de Curitiba II, (Rua dos Funcionários, 1758 – Cabral).

Como funciona

No slam os poetas disputam o campeonato apresentando poemas autorais de até 3 minutos de duração, sem acompanhamento musical e sem uso de adereços, figurinos ou objetos cênicos. Um júri popular será montado entre o público do evento e atribuirá notas de 0.0 a 10.0 avaliando o poema e a performance de cada apresentação dos/as/es poetas. Serão três rodadas: na primeira os 10 poetas se apresentam, os que obtiverem as 5 maiores notas do júri passam para a segunda rodada e desses, passam para a terceira rodada as 3 maiores notas, que decidirão quem vencerá o campeonato. O primeiro lugar do Slam Paraná 2022 ganha vaga para disputar o Slam Brasil que acontecerá em dezembro na Festa Literária das Periferias (FLUP). Haverá microfone aberto ao público no início do evento e nos intervalos da competição.

Serviço:

Slam Paraná 16 de outubro 14h Teatro Laboratório da Faculdade de Artes do Paraná (Rua dos Funcionários, 1758, Cabral – Curitiba).

Mais informações: @slamparana slamparana@gmail.com (44) 99817-5428 – Érica Paiva Rosa (41) 9859-3428 – Emerson Nogueira

About José Pires

É Jornalista e editor do Parágrafo 2. Cobre temas ligados à luta indígena; meio ambiente; luta por moradia; realidade de imigrantes; educação; política e cultura. É assessor de imprensa do Sindicato dos Professores de Ensino Superior de Curitiba e Região Metropolitana - SINPES e como freelancer produz conteúdo para outros veículos de jornalismo independente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*