Coluna Filosofia Di vina
Texto 2
Link para o texto 1: https://paragrafo2.com.br/2018/10/23/serie-crepusculo-do-mito/
Eleger Bolsonaro é dar continuidade ao governo Temer, só que pior.
Michel Temer bateu recordes de rejeição. Ostentando os assombrosos 94% de rejeição em 2017 e 86 % em 2018 o presidente é o mais rejeitado da história da Nova República. Em pesquisa realizada em janeiro de 2018, 26% dos brasileiros disseram terem medo da morte. Em outras palavras os brasileiros preferem mais a ideia da morte do que Temer.
O candidato Jair Bolsonaro, no último dia 20/10 disse que nem tudo no governo Temer é ruim (ver link abaixo) e se arriscaria manter parta de equipe, contrariando os 86% dos brasileiros que acham o contrário.
Mas, a amizade entre Temer e Bolsonaro não é de agora. Em 2018 o partido de aluguel utilizado por Bolsonaro e outros Camisas Verde, foi o partido mais fiel ao plano econômico de Temer, aquele rejeitado por quase a totalidade da população. Com seus oito deputados a fidelidade do PSL a Temer superou a bancada do próprio MDB, o que deixa muito contente o mundialmente vaiado Michel Temer que, segundo Murilo Ramos da revista Época, ” fica contente ao não ver consagração do PT nas urnas”.
Segundo declarações de Carlos Marun (ministro da secretaria de governo de Temer), as ideias de Bolsonaro têm mais sinergia com as do MDB do que as de Haddad.
É fácil perceber a fidelidade canina que Bolsonaro dá a Temer, a PEC
55, condenada inclusive pela ONU, que congelas os investimentos em 20 anos teve voto a favor, mesmo a PEC sendo contra os interesses da população. A reforma trabalhista, execrada pelos trabalhadores também encontrou o apoio do deputado, além disso, podemos listar as seguintes posições que revelam de que lado ele está:
- Terceirização: abstenção.
- 7699/2006 que protege as pessoas com deficiência: CONTRA.
- PEC das domésticas que prevê direitos trabalhistas para empregadas domésticas: CONTRA.
- Plano real: CONTRA.
- Proibição do nepotismo no setor público: CONTRA.
- Teto salarial pro setor público: CONTRA.
- Fim da aposentadoria especial para deputados e senadores: CONTRA
- Fundo de combate a pobreza: CONTRA.
- Aumento dos salários dos deputados: A FAVOR
Além disso, criou o PL 6055 que retira o atendimento do SUS a mulheres vítimas de violência sexual, como estupro.
Bolsonaro, não é novidade na política brasileira, parlamentar há 28 anos, seu jeito explosivo e sua boca flácida já se fizeram ouvir na câmara algumas vezes, é importante observar como o deputado veio se comportando nos últimos anos, isso mostra como ele se comportará em um possível mandato como presidente. Pesquise, saia das correntes do WhastApp, mudar ainda não é tarde. Esta eleição não é do PT e contra PT, mas sim da perca total dos diretos e liberdade para os mais pobres e a manutenção dos privilégios para os mais ricos.
Abaixo seguem links esclarecedores sobre o assunto, caso queira se aprofundar um pouco mais.
ELEGER BOLSONARO É MANTER O GOVERNO DE TEMER, DE UMA MANEIRA MUITO PIOR.
https://www.valor.com.br/politica/5926315/ministro-de-temer-diz-que-recomenda-voto-em-bolsonaro
https://oglobo.globo.com/brasil/partido-de-bolsonaro-foi-mais-fiel-temer-neste-ano-22914949
https://epoca.globo.com/expresso/
https://www.reddit.com/r/brasil/comments/9mjh7i/sobre_bolsonaro_um_guia_para_o_esclarecimento/