Últimas Notícias
Home » colunistas » Chega de acidez

Chega de acidez

Coluna Versando 

Dizer que uma pessoa é ácida é dizer que é difícil conviver com ela, que ela traz problemas, vive de mal humor. E é verdade, porque a acidez prejudica o corpo, queima, inflama, irrita. E há um ditado que diz “ você é o que você come”.

Todos sabem que a alimentação saudável só traz benefícios. Comer, além de nutrir o corpo e proporcionar energia para as atividades diárias, é também um ato de inteligência. Precisa ser pensado e não apenas realizado, cumprido diariamente como um ritual para encher o estômago e proporcionar a sensação de saciedade. Tudo o que se ingere entra nas células e desencadeia as mais diferentes reações e funções no organismo, que dependendo o que e como se ingere pode trazer bem estar ou mal estar de maneira imediata ou a longo prazo.

Devido a grande maioria das pessoas consumirem alimentos industrializados, os organismos humanos estão muito ácidos e intoxicados e por isso também, sujeitos a diversos problemas de saúde, desequilíbrios energéticos e emocionais.

Para funcionar adequadamente, o organismo precisa estar mais alcalinizado, facilitando assim a circulação dos fluídos entre as células. E um dos alimentos alcalinizante e desintoxicante é o limão, que pode ser consumido puro ou combinado com outros alimentos. Como tratamento e preventivo, é bom consumi-lo pela manhã em forma de suco natural com água morna sem açúcar ou puro e em jejum.

Alcalinizando o organismo, observando o que se ingere como alimento e procurando a cada dia melhorar os hábitos alimentares, abre-se a possibilidade de melhorar a convivência em sociedade como um todo.

SUCO DESINTOXICANTE Para tomar em jejum

 Ingredientes

 1 fatia de mamão formosa

1 cenoura

Suco de 1 limão

Suco de 1 laranja lima

1 colher de semente de linhaça pré-hidratada em 3 colheres (sopa) de água por 8 horas.

Preparo

Bata tudo no liquidificador e beba. Atenção: Não coloque açúcar e não coe.

 

About Irene Grockotzki

Professora Irene Grockotzki é professora de Geografia, formada pela UFPR trabalha na rede estadual de ensino há 27 anos.