Últimas Notícias
Home » colunistas » Alimentar o coração faz a vida ser mais feliz

Alimentar o coração faz a vida ser mais feliz

Coluna Versando 

Os alimentos que consumimos brotam da terra e quando ingeridos restabelecem a energia do corpo. Quanto mais naturais e simples forem, maior será o benefício para o nosso organismo e a nossa vida como um todo. Mas para que a vida como um todo seja realmente saudável e harmoniosa, é preciso também alimentar o coração para que ele se mostre com saúde, quente e acolhedor, irrigando não só o corpo, mas o ser por completo.

Muitas vezes nos preocupamos em nos alimentar materialmente, consumindo alimentos de qualidade e não ficamos satisfeitos, parece que falta algo a mais para energizar o corpo, a mente, e ambos teimam em ficar cansados, muitas vezes sem graça, sem iluminação tanto fisicamente quanto em ideias e parece que nada faz sentido, não vislumbramos novos rumos, medos, dúvidas vão aparecendo e apertam e maltratam um dos órgãos responsáveis pela vida, o coração.

Para alimentar o coração os alimentos são gratuitos e estão disponíveis para qualquer pessoa que esteja disposta a dar uma revigorada em seu corpo, mente e espírito. Alimentos tais como: admirar um nascer ou pôr do sol, olhar e escutar a chuva, o canto dos pássaros, as crianças brincando; fazer uma caminhada num parque, num bosque ou mesmo na cidade; olhar as estrelas, a lua em companhia das pessoas queridas; confortar alguém que está triste, que passou por alguma dificuldade; visitar uma pessoa doente; prestar uma ajuda material a quem precisa; ligar, mandar uma mensagem para aquela pessoa, aquele amigo que você não vê faz algum tempo; respeitar todos os seres humanos e não humanos.

Alimentando o coração com esses ingredientes, as suas batidas ficam mais harmoniosas e as energias positivas, luminosas se espalham pelo corpo, pela mente e ao redor, fazendo a vida ficar mais bonita e leve.

Para aquecer o corpo uma receitinha de sopa de ervilhas, fácil de ser feita e saborosa para ser degustada com alguém que ajude a aquecer o coração. Esse alguém pode ser uma pessoa querida, um colega de trabalho, um vizinho, o seu animalzinho de estimação, um bom livro, um filme, uma música, uma paisagem que você aprecie de sua janela. E nesse momento talvez você veja, sinta coisas que no cotidiano agitado passam despercebidas.

SOPA DE ERVILHAS

100 g de ervilhas

Sal e temperos a seu gosto

Modo de Preparo

Deixe as ervilhas de molho por cerca de 8 horas. Escorra a água e cozinhe com um pouco de sal, em panela comum ou de pressão. Bata no liquidificador com água suficiente para obter uma sopa mais espessa.

 

Serve: 2 pessoas.

About Irene Grockotzki

Professora Irene Grockotzki é professora de Geografia, formada pela UFPR trabalha na rede estadual de ensino há 27 anos.