O acampamento Marisa Letícia, localizado no bairro Santa Cândida, em Curitiba, onde dormem militantes em apoio ao ex-presidente Lula, foi atacado a tiros por volta das quatro horas da madrugada do sábado 28. Duas pessoas foram feridas, uma delas, que foi atingida no pescoço, está hospitalizada.
Jeferson Lima de Menezes, que é de São Paulo e fazia segurança no acampamento, foi atingido no pescoço e encaminhado ao hospital. Não há informações sobre seu estado de saúde. A autoria do ataque a tiros ainda não foi identificada até o momento.
Segundo informações de pessoas que estavam no acampamento, havia movimentação de carros passando em frente ao local desde às duas da madrugada, gritando palavras de ordem a Jair Bolsonaro.
Após o ataque, segundo informações da vigília, os integrantes do acampamento realizaram uma manifestação em uma rua próxima para denunciar o atentado e o “estado de exceção que fere o direito de mobilização do grupo”, além disso os acampados pediram agilidade por parte da Polícia e Justiça.
Com informações da Carta Capital.