Últimas Notícias
Home » Paraná » Abaixo-assinado apresentado por Eder Borges foi criado por ele mesmo, denuncia comerciante

Abaixo-assinado apresentado por Eder Borges foi criado por ele mesmo, denuncia comerciante

Para encabeçar sugestão encaminhada à prefeitura de Curitiba, pedindo que o programa Mesa Solidária Luz dos Pinhais fosse alterado da Praça Tiradentes, Centro da cidade, para outra região, o vereador Eder Borges (PP) justificou a iniciativa dizendo que os comerciantes da região haviam criado um abaixo-assinado pedindo a retirada do restaurante popular das imediações da Catedral.

Porém, um comerciante da rua Mateus Leme, no Centro da Capital, afirma que o abaixo-assinado foi entregue por assessores de Eder Borges e, portanto, a iniciativa não teria partido dos empresários locais, mas do próprio vereador.

A denúncia é do Programa “Vamos à luta” da Rádio Cultura AM930 Curitiba. O relato foi repassado a um produtor do programa e a informação é que cópias do material foram deixadas por um assessor de Eder Borges naquele estabelecimento e em outros na mesma rua.

Na Sessão Ordinária do dia 13/06, Borges subiu ao púlpito da Câmara de Curitiba com o abaixo-assinado que, segundo ele, continha “quase mil nomes de comerciantes, moradores do centro da cidade”. Em sua fala o vereador destacou que “quando a mídia, por alguma razão distorce os fatos e coloca o vereador como se ele não tivesse coração, como se ele não tivesse solidariedade, essa mídia está distorcendo a vontade de pessoas – não é do vereador, porque eu estou aqui para representar pessoas”.

O abaixo assinado teria sido entregue por assessor de Eder Borges portando crachá da Câmara. Foto: Programa Vamos à Luta

Ao não deixar explícito a autoria na folha do abaixo-assinado, é fácil atrelar nomes ao projeto que carece de quase tudo, menos de oportunismo. O mesmo comerciante – que preferiu não se identificar – disse ainda que quando leu o projeto lá deixado, entendeu que o conteúdo não condizia com a bela fala do assessor com crachá de identificação da CMC, que deixou a papelada e o cartão do vereador – engavetados por falta de coerência.

Entenda um pouco mais sobre a guerra que o vereador Eder Borges declarou contra os mais pobres de Curitiba, especialmente as pessoas em situação de rua, na reportagem que o Parágrafo 2 publicou essa semana. Confira no link: https://paragrafo2.com.br/a-guerra-de-eder-borges-contra-os-mais-pobres-de-curitiba/

About José Pires

É Jornalista e editor do Parágrafo 2. Cobre temas ligados à luta indígena; meio ambiente; luta por moradia; realidade de imigrantes; educação; política e cultura. É assessor de imprensa do Sindicato dos Professores de Ensino Superior de Curitiba e Região Metropolitana - SINPES e como freelancer produz conteúdo para outros veículos de jornalismo independente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*