Últimas Notícias
Home » colunistas » A conivência diária com as mentiras do presidente é assustadora

A conivência diária com as mentiras do presidente é assustadora

Foto: Aloísio Maurício/Foto Arena/Estadão Conteúdo 

Artigo de Edson Stein *

Desde que assumiu a presidência, Jair Bolsonaro mente diariamente e a imprensa repercute, sem denunciar, a OAB silencia, os partidos políticos se acovardam e o MPF se faz de desentendido sobre as várias notícias-crime contidas nas mentiras do presidente.
É assustador que ninguém da sociedade civil organizada tome a iniciativa de questionar essas mentiras que prejudicam o país nos organismos internacionais e prejudicam a economia brasileira. Tais falácias prejudicam a população que padece, que morre por causa das mentiras do presidente quando esse afirma que a Covid é uma gripezinha e quando não enfrenta a pandemia, via Ministério da Saúde.
As mentiras do presidente causam o descrédito do Brasil nos fóruns internacionais, como a ONU.
Ao afirmar que a Covid é criação dos chineses, que o 5G das empresas chinesas é uma ferramenta de espionagem da população, o presidente faz eco as mentiras de outro mentiroso que preside um país do norte. Essas mentiras causam prejuízo aos exportadores brasileiros, ao agronegócio brasileiro, responsável por um terço do nosso PIB.
PORQUE todos silenciam, não reagem, ao presidente que mente diariamente e usa o Estado para atender a seus interesses, da sua família; e não se concentra em fazer o que de fato foi eleito para ser feito?

* Edson Stein, professor no ensino superior privado, doutor em Educação pela UFPR.

About Parágrafo 2

Mídia independente sem padrinhos nem patrões criada em 2015. Busca retratar personagens, histórias, situações e realidades peculiares que são deixadas de lado (ou abordadas superficialmente) pelos grandes veículos.