Sobre

O Parágrafo 2 é um site jornalístico.

Criado em 2015 por um grupo de jornalistas recém-formados tem como objetivo retratar personagens, histórias, situações e realidades que, via de regra, são deixadas de lado pela grande mídia ou abordadas superficialmente.

Além de jornalistas, o site conta com colaboradores provenientes de diversas áreas (filosofia, sociologia, psicologia, letras, etc). Inspirados no jornalismo literário, buscamos a produção de textos com maior profundidade. Baseado em dados, apuração e pluralidade de fontes. No entanto, o Parágrafo 2 também é berço de produções de cunho científico, literário, poético, crítico e opinativo nos mais diversos formatos suportados pela internet.

Mesmo nesse pouco tempo de existência produzimos conteúdo relevante como: A primeira entrevista com o ex-Prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, após quatro meses de silêncio. Fomos a única mídia de Curitiba e Região Metropolitana que conseguiu entrar e retratar os colégios durante as ocupações de 2016. Apenas o Parágrafo 2 se debruçou sobre os dados do TSE e fez uma análise completa e um levantamento sobre a quantidade de votos que candidatos brancos e negros receberam para os cargos de prefeito e vereador em todos os estados do país nas eleições de 2016.

Somos uma mídia independente. Sem padrinhos, patrões e muito menos vínculos com patrocinadores.