Coluna Guerreiro: Amador e Inusitado

Ando eu por ai, como tantos andam, nas minhas andanças, conheço muitas pessoas, artistas, médicos, operários, escritores, garis, gurias e guris. Nas minhas andanças alcanço vários lugares e me envolvo em algumas ações. Hoje quero lhes falar sobre alguém que conheci nessa minha jornada…Estava a prestigiar um evento, coordenado pelo Gigante Poeta e homem multicultural “Geraldo Magela”. Um evento no Teatro Universitário de Curitiba (Tuc), que envolvia poesia e música, mais um desses tantos eventos que cultuam e valorizam os poetas, músicos e escritores, quando eis que sobe ao palco, um músico anunciado por Geraldo Magela, que faz uma apresentação única. O nome do tal artista soou como poesia, se me lembro ele o apresentou assim: “Agora fará a sua apresentação um artista cujo seu nome já é uma poesia…OSMAROMAN AEDO”. Pronto, foi essa a primeira vez que eu o vi e que o ouvi.Gostei e gostei ! lembro de ter trocado poucas palavras, sobre a canção de uma simplicidade bela que ele acabara de tocar e ele, muito solícito, atencioso e deveras humano, me cativou de primeira.

Homem "multicultural"

Homem “multicultural”

Vida que segue, rotina que nos segue rs, vez ou outra nos encontramos em outras ocasiões, o que felizmente tem se repetido com uma certa frequência. Em um desses encontros, chegava eu para apresentar minhas canções, quando chegou a minha vez de subir ao palco, ele gentilmente me ofereceu o seu violão para eu tocar, aceitei e de repente me vi com um instrumento mágico nas mãos, compreendi naquele momento, qual generoso e quanta energia positiva emana daquela alma! Gratidão caro Osmar por esse momento único e inesquecível!

Então caros leitores, quero lhes oportunizar a pesquisar, ler e ouvir OSMAROSMAN AEDO, com o tempo vocês irão achar que a pronuncia não é tão complicada assim. Escritor, poeta, produtor-musical, musico, cantor, arranjador..ufa! um artista nato!

Eu que já o tinha descoberto, músico cantor e compositor e já o admiro por isso, com a convivência, mesmo que por poucas vezes, fui descobrindo sua história, a história da sua arte, escritor, já possui várias obras publicadas, o que demonstra alta sua capacidade artística, o que naturalmente instiga minha curiosidade !

Como compositor afirmo sem medo de errar que alcançou a excelência, pois suas canções são um afago para os ouvidos sensíveis e ao bom gosto!

Osmarosman Aedo, já teve suas canções gravadas por artistas do quilate de Leci Brandão, entre quais se destaca em especial, “Somos Mortais” e “Yáfrica”, até mesmo a popularesca Xuxa Meneguel, ganhou a honra de ter em seu quarto LP, a música “Dinda ou Dindinha”…Isso demonstra a capacidade virtuosa e eclética do grandioso artista que aqui apresento.

Bom, agora que já falei um tanto sobre o artista, gostaria de lhes passar a minha impressão sobre o homem, sobre o ser Osmarosman Aedo. Figura ímpar, o Osmarosman é daqueles que cativam logo nas primeiras interjeições. Sorriso largo e generoso, gentil, dono de uma capacidade única de conquistar e se doar as amizades, comigo foi exatamente assim, um grande amigo e irmão que tive a honra e a sorte de encontrar, enquanto passo por esta viagem terrena!

Osmarosman Aedo é natural de Salvador, radicado em Curitiba é casado com a Professora e Jornalista Silvana Mello, aqui um parênteses mais que necessário, Silvana um ser delicado, gentil e generosa, me faz acreditar mesmo que essa história de alma gêmea é muito mais do que uma lenda, muito mais do que a nossa compreensão consegue alcançar, mesmo porque no amor, creio eu, desnecessário explicações e convenções e nesse caso em especial, este casal transborda harmonia e paz.

Você que naturalmente é curioso ou curiosa, ouso recomendar, pesquise, leia e escute OSMAROSMAN AEDO, um baiano curitibano…um Soterocuritibano Porreta!

As composições de Osmarosman já foram gravadas por grandes nomes como Leci Brandão 

Obras publicadas:

– EPITÁFIO (o livro dos vivos) 2015 pela Editora, Instituto Memória

– Antologias: INTERNATIONAL POETRY 1992-93-94-95 pela I.W.A  (Ohio U.S.A)

– VOZES DA ALMA pela Confraria de Autores 2012

– WORLD  POETRY (Índia) 1992

– CONEXÃO (Feira do Poeta), edição independente 2015

– CELEBRA BAHIA pela Literarte 2015

– HOMENAJE ALFONSINIS STORN Isla Negra / Chile 2016

–  “LOGOS” Portugal 2015

– HOMENAJE A GABRIELA MISTRAL Del Valle Natural de Elqui Valle Transversal-Chile.

Biografia de Osmarosman Aedo

Escritor, poeta, produtor-musical, cantor, compositor e arranjador soteropolitano, membro da IWA (International Writers and Artists Association) OHIO-USA e do Movimento Poetas del Mundo. Também é membro honorário da ALALF (Academia de Letras e Artes de Lauro de Freitas-BA. O escritor já recebeu o prêmio Escritor-Destaque 2015 pela Literarte.

 PS: Esta coluna seria impossível sem a generosa colaboração da Jornalista Silvana Mello.

Comentários

Comentários

About The Author

Guerreiro Rocker

Guerreiro Rocker é casado, duas filhas, Iluminador, músico, compositor e vocalista da Banda Rasterriv , mora em Pinhais-PR

https://www.facebook.com/guerreirorocker.guerreiro

Related Posts